Flor da Memória

Na Ilha do Sol, terra salgada e seca pela maldição da Baronesa, Mariquinha e Ricardo empreendem jornada para libertar sua terra e seu povo. Para tal precisam responder uma pergunta: qual é a maior memória do corpo?
Inspirado no canto cacuríá “Mariquinha”, o espetáculo foi escrito pelas atrizes Flávia Marina e Renata Andrade.
Duração: 40 minutos
Público: crianças de 0 a 99 anos
Histórico
* Em março iniciou-se processo de montagem do espetáculo, com estreia e temporada em Agosto de 2015 no Teatro do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, RJ.
* Em Outubro de 2015, Flor da Memória foi convidado a participar do 2o Festin – Festival de Teatro de São João Del Rei – MG. No mesmo mês integrou as programações do Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo.
* Em 2017 a peça integrou o projeto Casa, Flor e Engenho, realizando apresentações no Parque Lage em novembro e no Ciep 155, em Seropédica, em dezembro.
* Em maio e junho de 2018, a peça integrou o CRIA-Mostra de Artes de Navegantes/SC, com apresentações em escolas públicas da região.
* De agosto a setembro de 2018, a peça integrou a Mostra Regional SESC de Artes Cênicas. Durante o mês de agosto foram realizadas 36 horas de oficinas formativas nas áreas de Preparação Vocal (com Bianco Marques/Sala Preta) e Ritmos
Populares da Amazônia (com Silvan Galvão/ Mestre de Carimbó). Em setembro, foram realizadas apresentações do espetáculo nas unidades SESCs Ramos, Madureira, Engenho de Dentro e Tijuca.
* Em dezembro de 2018, integrou a programação do XVII FESTER - Festival de Teatro de Resende.

